Em 21 dias, unidades de referência em síndrome gripal já realizaram mais de 1.660 atendimentos em Tarauacá

- Publicidade -

As duas Unidades Básicas de Saúde (UBS), Maria da Luz e Maria Espanhol, que funcionam, exclusivamente, para pacientes com sintomas de síndrome gripal, já atenderam 1.660 pessoas nos últimos 21 dias. As informações são da Secretaria Municipal de Saúde de Tarauacá.

Estendido, o atendimento é feito das 7h às 19h e está inserido no conjunto de medidas adotadas pela Prefeitura de Tarauacá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa).

Febre, coriza, garganta doendo ou tosse são sintomas de gripe comum e também do novo Coronavírus. Por conta disso, a orientação dos órgãos mundiais de Saúde é para o isolamento assim que identificados os sintomas para evitar a transmissão para outras pessoas.

- Publicidade -

Em Tarauacá, o atendimento aos casos de síndrome gripal está sendo realizado nas Unidades Sentinelas montadas nas Unidades Básicas de Saúde Maria da Luz e Maria Espanhol.

“A máscara quando usada de maneira correta, cobrindo a boca e o nariz, se torna uma barreira essencial contra a propagação da doença entre as pessoas. Junto a isso, outras ações de prevenção, como o distanciamento social e higiene frequente das mãos, continuam sendo indispensáveis e fazendo a diferença na taxa de transmissão”, destacou o secretário Municipal de Saúde, Aderlândio França.

Por Assessoria.

Related Articles