Clínica São Bernardo,  de propriedade  do ex-prefeito Rodrigo Damasceno,  vai contribuir com 50 exames mensais de ultrassonografia  para a maternidade  de Tarauacá 

- Publicidade -

O ex-prefeito  Rodrigo Damasceno,  médico obstetra e dono da Clínica São Bernardo,  realizará  mais uma ação  Beneficente,  dentre tantas outras que já  fez pela população  tarauacaense. 

Conhecido no mundo  todo pelo trabalho  voluntário  durante a enchente  do Rio Tarauacá  e Muru,  além das ações  sociais que faz por meio da Clínica São Bernardo solidária. O médico agora vai auxiliar  com doações  de exames de ultrassonografia  para mulheres  que não conseguem fazer o exame na maternidade  local ou nos postos de saúde.

O município  de Tarauacá  enfrenta uma grave crise no setor de saúde,  tanta na atenção  primária , com a falta de médico, bem como no hospital  e na maternidade, setor secundário. Muitas mulheres  que procuram  o hospital  da mulher e da criança , às vezes,  sequer fizeram  um exame durante todo  o período de gravidez. Colocando em risco a própria  vida. 

- Publicidade -

“Hoje tive reuniões importantes com o Secretário de Saúde do Município, @aderlandiofranca, e o Gerente do Hospital/Maternidade Assis.

Tive notícias boas, sobre a possibilidade do Hospital contratar mais um médico e os postos de saúde estarem todos trabalhando com médico, em pelo menos 1 horário, e sugeri a integração para que pacientes dos postos/hospital que não tenha conseguido atendimento seja drenado para os que estejam sobrando fichas de atendimento.

Bem como, falei sobre a carência que estamos passando de não ter exames de ultrassom disponível para a população pela rede Pública, na qual a população carente está chegando na Marternidade para ganhar Bb sem ter realizado nenhum exame, colocando duas vidas em risco.

Todos demonstraram vontade em resolver esse problema, mas isso demanda tempo. Sendo assim a Clínica São Bernardo vai ajudar doando 50 exames de Ultrassom/Mês por dois meses à @maternidadetarauaca e aos Postos de Saúde via @semsa_tk, ajudando de imediato, enquanto nossas autoridades buscam uma solução definitiva”, afirmou Rodrigo,  nas redes sociais.

Related Articles