ABSURDO da Energisa!  Moradora de Jordão  espera há mais de um ano pela ligação  de energia elétrica  em sua casa

0
30

A Energisa , empresa de distribuição  de energia,  trata os clientes  de Jordão  sem o mínimo  respeito. Uma moradora da cidade do interior  do Acre assinou contrato com a empresa  para que fosse feita a ligação  elétrica de sua  residência  faz um ano e dois meses. Até agora  nada de ligação. Situação  semelhante  ocorrem com dezenas de moradores  do bairro Novo.

A mulher mãe de duas crianças,  residente  na rua Romildo Magalhães,  assinou o contrato  no dia 04 de novembro  de 2020, mas a empresa alega não ter transformador  de energia nos postes de ligação.  Contudo,  pelo tempo que faz, daria para ter colocado milhares.

Enquanto  isso, a mulher e os filhos vivem no escuro.

Nota da Energisa

*NOTA – Jordão*

A Energisa Acre esclarece que o cronograma de obras foi adaptado desde o início da pandemia, devido à dificuldade de aquisição de material e contratação de fornecedores, além da dificuldade de acesso ao município do Jordão.

Apesar desses fatores externos, a Distribuidora investiu apenas na região do Jordão quase R$ 950 mil, em obras para o Luz para Todos (LPT), manutenção e construção da rede de distribuição, no período de 2021.

Sobre a situação apontada pela matéria, a Energisa Acre vai concluir a obra no prazo máximo de 90 dias, melhorando assim, a qualidade do fornecimento de energia elétrica na região.

A Distribuidora reforça que as obras não realizadas no ano passado, já estão dentro de um novo cronograma que será executado em 2022 em todo o Estado.