Vídeo mostra investigadas ocultando celulares durante operação que investiga corrupção no governo do AC

0
51

Por G1 AC

Um vídeo, que a Rede Amazônica teve acesso com exclusividade, mostra as investigadas na Operação Ptolomeu ocultando celulares durante a deflagração da 1ª fase da ação. A operação investiga supostos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro por membros ligados ao governo do Acre.

Nas imagens é possível ver a coordenadora de gabinete do governador do Acre, Rosângela Gama, presa preventivamente nesta quarta (22) durante a 2ª fase da operação; a coordenadora da Secretaria de Estado da Casa Civil e ex-secretária de comunicação, Silvânia Pinheiro; a empresária Wânia Pinheiro; a chefe de gabinete, Sabrina Gondim, e a ajudante parlamentar Mariana Moreira da Costa.

Foi com base nesse vídeo que a Polícia Federal pediu a prisão de Rosângela. As imagens são do dia 16 de dezembro, dia da busca e apreensão feita pela PF. O vídeo mostra o momento em que Sabrina esconde um objeto, parecido com um celular, embaixo da perna de Silvânia.

Em outro trecho, é possível ver quando Rosângela entrega um celular para a empresária Wânia, que repassa para Mariana, que sai do local com o objeto escondido na roupa.

À Rede Amazônica, o advogado de Rosângela disse que deve se pronunciar em momento oportuno. O g1 tenta contato com a defesa das demais investigadas. A porta voz do governo, Mirla Miranda, disse que o governo não vai se posicionar sobre o vídeo.

https://g1.globo.com/ac/acre/noticia/2021/12/22/video-mostra-investigadas-ocultando-celulares-durante-operacao-que-investiga-corrupcao-no-governo-do-ac.ghtml