Presos danificaram 6 celas durante rebelião em Cruzeiro do Sul

0
115

 

O Instituto de Administração Penitenciária – Iapen, declarou em nota, que os presos danificaram 6 celas durante a rebelião ocorrida nesta sábado, 4, na unidade prisional de Cruzeiro do Sul, o que não coloca em risco a estrutura de segurança do presídio.

Confirma que um preso foi levado para atendimento no Pronto-Socorro da cidade, como citado em primeira mão pelo Ac24horas.

Em Nota anterior o IAPEN havia deixado o presídio de Cruzeiro do Sul de fora da retomada de visitas neste domingo, 5, mas voltou atrás. Anunciou que os presos do bloco 5 receberão os familiares de manhã e os bloco 6, tarde. Não há referência aos demais blocos.

Entre as normas para as visitas estão que apenas uma pessoa por preso poderá entrar . O visitante somente poderá adentrar à unidade portando a carteira de visitante e documento oficial com foto. Carteiras vencidas só serão aceitas caso estejam com até 30 dias de vencimento; Não será permitido entrada com alimentação; A utilização de máscaras será obrigatória; e em cumprimento ao Decreto Governamental n° 10.599, será exigida a apresentação de comprovante de vacinação no ato da entrada nos estabelecimentos prisionais.

Via-Ac 24 horas