Prefeitura de SP decide cancelar réveillon 2022 e manter obrigatoriedade do uso de máscara

0
43

Por Léo Arcoverde, GloboNews e g1 SP

A Prefeitura de São Paulo decidiu cancelar o réveillon 2022 e manter o uso de máscaras na cidade. O anúncio oficial será feito pelo prefeito Ricardo Nunes (MDB), em Nova York, na manhã desta quinta-feira (2).

A informação foi confirmada pelo secretário municipal da Saúde, Edson Aparecido, à GloboNews.

Nunes está nos Estados Unidos, em viagem com o governador de São Paulo, João Doria (PSDB).

No final de novembro, a Prefeitura de SP anunciou o planejamento do tradicional réveillon 2022 na Avenida Paulista. A realização do evento foi condicionada ao “quadro epidemiológico da pandemia”, mas sustentada como viável até a última terça (30). No início da semana, o prefeito Ricardo Nunes chegou a dizer que a festa seria mantida.

A mudança ocorre após a confirmação de três casos da evariante ômicron, sendo dois deles na capital paulista e um na cidade de Guarulhos, na Grande SP.

Ainda de acordo com a gestão municipal, um estudo próprio, apontou a necessidade de manter o uso de máscaras na cidade e evitar grandes eventos que promovam aglomerações.

Uso de máscaras

A gestão municipal previa flexibilizar o uso de máscaras em ambientes externos no dia 11 de dezembro, conforme cronograma do governo estadual.

Entretanto, aguardava o resultado de um estudo próprio para definir a data.