Irmãs Nair Reichert e Joana Pedro recebem Moção de Aplausos pelo excelente trabalho do Hospital do Juruá durante a covid-19

- Publicidade -

 

O Hospital Regional do Juruá, gerido pelo Associação Nossa Senhora da Saúde ( Anssau) em parceria com o Governo do Estado, recebeu uma Moça de Aplausos da Assembleia Legislativa do Acre, na última sexta-feira( 17), por indicação da deputada estadual Antônia Sales ( MDB).

O Hospital Regional do Juruá atua como referência de atendimento para toda regional do vale do Juruá incluído municípios do Amazonas como Guajará, Ipixuna e Eirunepé desde o ano de 2007, sendo porta de entrada para os casos de urgência emergência, disponibilizando atendimento ambulatorial, consultas e exames.

- Publicidade -

Segundo a autora da indicação, deputada Antônia Sales, durante a pandemia, passou a ser referência regional para atendimento de todas as Síndromes Respiratórias e suspeita de COVID-19. “O Hospital Regional do Juruá começou a se preparar em toda sua logística física e treinamento dos seus servidores antes do primeiro caso chegar em Cruzeiro do Sul, com internação de casos suspeitos desde o dia 16.03.2020. O hospital ficou como referência para o diagnóstico diferencial das Síndromes Respiratórias Agudas que foram surgindo e essas internações iniciais ficaram restritas a uma área do hospital. Diante desse cenário a Unidade começou a se estruturar adequando uma área de isolamento dentro do Pronto Socorro e com leitos de terapia intensiva; ao mesmo tempo buscou o abastecimento de equipamento de proteção individual para seus funcionários, sendo alguns produzidos localmente. Equipamentos para o atendimento e capacitações frequentes às equipes”, destacou.

A moção foi entregue às irmãs Nair Reichert, diretora do hospital, e a irmã Joana Pedro, presidente da Anssau.

Related Articles