Incluindo atendimento com urologista, Prefeitura de Jordão realizou mais de mil procedimentos na Campanha Novembro Azul

- Publicidade -

A Campanha Novembro Azul promovida pela Prefeitura de Jordão, via Secretaria Municipal de Saúde, alusiva aos cuidados da saúde do homem, proporcionou mais mil atendimentos ao público alvo.

Durante dez dias, a Secretaria de Saúde desenvolveu inúmeras atividades voltada aos homens do município, inclusive , com uma ação inédita na cidade, atendimento com médico urologista. O especialista atendeu 67 pacientes.

- Publicidade -

Além disso, foram realizados 174 exames de ultrassonografia, 207 testes rápidos, mais de 200 consultas com clínico geral. A Prefeitura disponibilizou ainda atendimento odontológico , que resultou em 85 procedimentos , entre limpeza, restauração e extração. Também foram realizados 400 exames de PSA, dentre outros prescritos pelos médicos.

A programação do Novembro Azul foi muito além disso. O público masculino foi contemplado com um dia de lazer, torneios de futsal e futebol master; torneios de: sinuca, baralho, xadrez, dominó , damas e vídeo games.

É a primeira vez na história de Jordão que uma campanha de saúde incluem tantas atividades na cidade.

O prefeito Naudo Ribeiro que esteve sempre presente nas ações do Novembro Azul destacou a luta da administração para proporcionar essas atividades. ” Acredito que atingimos o objetivo que era atender os homens do nosso município , com atendimento médicos e exames numa quantidade maior do que imaginávamos. Esse ano fomos além, trouxemos um urologista, algo inédito aqui na cidade. Incluímos também atividades esportivas e dinâmicas. Considero um sucesso nossa campanha, por isso, quero agradecer ao secretário Oscar Sérgio pelo empenho e toda equipe da Secretaria de Saúde. A presença do público nas atividades e o esforço de nossa equipe foi fundamental para termos êxito”.

A campanha foi concluída com a entrega da premiação e um almoço para os homens e colaboradores das ações.

Prefeito Naudo Ribeiro entrega o prêmio em dinheiro
Secretário Municipal de Saúde Oscar Sérgio

 

Related Articles