Com um ano de gestão, prefeita Lucinéia vai entregar 10 escolas reformadas e ampliadas, além de pagar abono

0
55

Por Gilson Amorim 

Na manhã de terça-feira, 28, a cidade de Tarauacá recebeu mais três grandes escolas totalmente reformadas e requalificadas. Com a solenidade de entrega da escola José Augusto de Araújo no centro, Rilza Maria Daniel do Nascimento no Bairro da Praia e a Valdina Torquato do Nascimento no Triângulo, na quarta-feira (29), segue novas entregas de escolas.

Todas as escolas passaram por uma intensiva reforma e requalificação, mudando o visual interno e melhorando a qualidade estrutural das salas de aula, biblioteca, salas de recursos e vídeo, auditório, cantina e secretaria e bem como construção de novas salas de aulas.

O  diretor José Leite recordou as antigas instalações e a grande expectativa gerada nos estudantes durante as transformações estruturais que trouxeram mais dignidade e conforto à comunidade escolar.

“A prefeita Maria Lucinéia ouviu as opiniões e as demandas, sendo solícito aos pedidos de melhoria de cada escola”, falou a secretária de Educação, Lucicléia Lima.

“Quando iniciamos as obras de requalificação e reforma, não tivemos a oportunidade de conversar com os alunos em função da pandemia, mas agora foço questão de ouvi-los e vamos nos esforçar para atender suas demandas. Esse é nosso compromisso com a transformação da educação em Tarauacá”, disse a prefeita Maria Lucinéia.

Participaram do evento os assessores Felipe e Elivangela Machado.

Já no primeiro ano de gestão, prefeita Lucinéia vai entregar 10 escolas reformadas e ampliadas, além de pagar abono