Argentina e Itália vão se enfrentar em Londres em 1º de junho de 2022

0
99

Conmebol e Uefa anunciaram nesta quarta-feira que a Argentina e Itália vão se enfrentar em Londres, no dia 1º de junho de 2022. Trata-se do primeiro evento conjunto organizado pelas duas confederações, que vai reunir os atuais campeões da Copa América e da Eurocopa. Só falta definir o estádio que receberá o jogo: Wembley ou Tottenham Hotspur Stadium.

Também em Londres vai ficar o escritório conjunto mantido por Conmebol e Uefa, a ser inaugurado em março de 2022. As duas confederações assinaram um “memorando de entendimento” com duração até 30 de junho de 2028.

Além do duelo entre os campeões continentais de seleções, estão em discussão outras possibilidades, como um duelo entre os vencedores de Libertadores e Liga dos Campeões, por exemplo.

A realização de um jogo, chamado pela Conmebol de “Finalíssima” é a materialização de uma aliança que já existe nos bastidores há alguns anos. As duas confederações continentais estão juntas na resistência à ideia da Fifa de disputar a Copa do Mundo a cada dois anos, que será novamente discutida num simpósio na semana que vem.

Por Globo Esporte