TRT apura conduta de juiz do trabalho que vestiu camisa do São Paulo em audiência e escreveu hino do time em decisão judicial

- Publicidade -

Por Kleber Tomaz, g1 SP — São Paulo

Tribunal Regional do Trabalho (TRT) decidiu apurar a conduta do juiz Diego Petacci por vestir a camisa do São Paulo Futebol Clube em uma audiência por videoconferência, em maio deste ano, em Santo André, no ABC Paulista. Além disso, o magistrado também é investigado por incluir a letra do hino do time para o qual torce na decisão que homologou um acordo trabalhista naquela ocasião.

São paulino roxo, Diego quis homenagear o time pela conquista do Campeonato Paulista, após nove anos sem vencer uma competição. Por causa da pandemia de coronavírus, os advogados do empregado e da empresa que fecharam o acordo também participaram da audiência virtual.

- Publicidade -

O magistrado não estava no Fórum Trabalhista da cidade na ocasião. Ele conduziu a sessão de outro lugar não informado. Ele também é professor de direito desportivo e do trabalho e processo civil numa universidade paulista.

A assessoria de imprensa do TRT confirmou nesta quinta-feira (11) ao g1 que o Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD) contra o magistrado foi aberto pela Corregedoria Regional do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região.

“O procedimento administrativo foi autuado para analisar a conduta do magistrado por ter consignado na ata o hino do São Paulo Futebol Clube e realizar a audiência vestido de forma inadequada com a camisa da referida agremiação esportiva”, informa trecho da decisão de agosto do juiz corregedor Sérgio Pinto Martins, relator do processo contra Diego.

https://g1.globo.com/sp/sao-paulo/noticia/2021/11/12/trt-apura-conduta-de-juiz-do-trabalho-que-vestiu-camisa-do-sao-paulo-em-audiencia-e-escreveu-hino-do-time-em-decisao-judicial.ghtml

Related Articles