Série A tem maratona diária para pôr tabela em dia: veja calendário dos jogos atrasados (e adiantados)

- Publicidade -

O Campeonato Brasileiro vive uma temporada de idas e vindas no calendário de jogos em 2021. Sob o reflexo das mudanças de data por conta da Covid-19, a Série A acumulou confrontos atrasados – e até mesmo adiantados – que mexem com a classificação dos clubes.

Desde o início desta semana – e ao longo das próximas -, o Brasileirão vive uma maratona quase que diária de jogos que promete dar melhor dimensão real sobre o posicionamento dos times na tabela.

O Sport está prestes a enfrentar o Fluminense – no sábado – e vive o cenário mais preocupante neste recorte. Isso porque o Leão briga contra o rebaixamento, está na 17ª posição e tem uma partida a mais que os adversários na competição.

- Publicidade -

A diferença de calendário acontece porque a equipe precisou disputar um duelo adiantado pela 34ª rodada, em que perdeu para o Bragantino – na semana passada. O clube de Bragança Paulista – também com uma partida a mais – está em quarto lugar e briga pelo topo da tabela.

Na contramão das duas equipes, o Flamengo tem o menor número de partidas disputadas – com 27 até o momento (ou seja, sendo duas pendentes). Seguido de Atlético-GO e Grêmio (essa ainda sem data) na lista – ambos com 28. Todos estão nesta situação por conta de partidas atrasadas no campeonato.

O Grêmio, aliás, estava “com a vantagem” na briga contra o rebaixamento por conta de duas partidas de “crédito”. Mas foi a campo na noite desta quarta-feira e, além da gordura, perdeu a partida para o líder Atlético-MG. Agora, tem apenas o confronto com o Flamengo a disputar – ainda sem data – antes de igualar o calendário.

Desde a estreia – no fim de maio -, o Brasileirão teve 11 rodadas que ficaram com partidas atrasadas. O problema faz com que a competição ainda tenha em disputa confrontos atrasados pelas primeiras rodadas. Caso de Grêmio x Flamengo, por exemplo, que vale pela 2ª rodada e ainda não tem data para acontecer.

Agora, a Série A tem dois confrontos atrasados pendentes. Mas ainda passará por mais mudanças de calendário em quatro das próximas cinco rodadas destrinchadas.

Entenda a maratona de novembro

  • 2 de novembro: Athletico 2 x 2 Flamengo – Válido pela quarta rodada (atrasado)
  • 3 de novembro: Atlético-MG 2 x 1 Grêmio – Válido pela 19ª rodada (atrasado)
  • 4 de novembro: Cuiabá x Chapecoense – Válido pela 31ª rodada (adiantado)
  • 5 de novembro: Flamengo x Atlético-GO – Válido pela 19ª rodada (atrasado)
  • 6 de novembro: Corinthians x Fortaleza; Internacional x Grêmio; Fluminense x Sport – Todos válidos pela 30ª rodada
  • 7 de novembro: Santos x Palmeiras; Atlético-MG x América-MG; Bragantino x Athletico; Bahia x São Paulo; Ceará x Cuiabá – Todos válidos pela 30ª rodada
  • 8 de novembro: Chapecoense x Flamengo – Válido pela 30ª rodada
  • 9 de novembro: Grêmio x Fluminense – Válido pela 31ª rodada
  • 10 de novembro: Athletico x Ceará; Santos x Bragantino; Atlético-MG x Corinthians; Palmeiras x Atlético-GO; Fortaleza x São Paulo; Sport x América-MG; Juventude x Internacional – Todos válidos pela 31ª rodada
  • 11 de novembro: Flamengo x Bahia – Válido pela 31ª rodada
  • 13 de novembro: Atlético-GO x Santos; América-MG x Grêmio; Internacional x Athletico; Bragantino x Fortaleza; Corinthians x Cuiabá – Todos válidos pela 32ª rodada
  • 14 de novembro: São Paulo x Flamengo; Fluminense x Palmeiras; Ceará x Sport; Chapecoense x Juventude – Todos válidos pela 32ª rodada
  • 16 de novembro: Grêmio x Bragantino; Athletico x Atlético-MG – Válidos pela 33ª rodada
  • 17 de novembro: Santos x Chapecoense; América-MG x Atlético-GO; Cuiabá x Internacional; Palmeiras x São Paulo; Juventude x Fluminense; Flamengo x Corinthians; Fortaleza x Ceará – Todos válidos pela 33ª rodada
  • 18 de novembro: Sport x Bahia – Válido pela 33ª rodada
  • 20 de novembro: Atlético-MG x Juventude; Fortaleza x Palmeiras; Chapecoense x Grêmio; Atlético-GO x Ceará; Internacional x Flamengo – Todos válidos pela 34ª rodada, que teve Bragantino 3 x 0 Sport adiantado, em outubro.
  • 21 de novembro: Fluminense x América-MG; Corinthians x Santos; Bahia x Cuiabá – Válidos pela 34ª rodada
  • 23 de novembro: Atlético-GO x Juventude – Válido pela 30ª rodada (atrasado)
  • 24 de novembro: São Paulo x Athletico – Válido pela 34ª rodada
  • 2 de dezembro: Bahia x Atlético-MG – Válido pela 32ª rodada (atrasado)
  • Sem data: Grêmio x Flamengo – Válido pela 2ª rodada (atrasado)

Rodadas da 35ª até a 38ª ainda estão sem data.

Entenda o que aconteceu rodada a rodada

1ª rodada: aconteceu normalmente.

2ª rodada: teve nove partidas entre 5 e 6 de junho. Mas está com uma atrasada – entre Grêmio e Flamengo, ainda sem data para acontecer.

3ª rodada: teve nove partidas entre 12 e 13 de junho. Mas ficou com uma atrasada – que aconteceu no dia 21 de julho, quando o Cuiabá venceu o Atlético-GO.

4ª rodada: teve nove partidas entre 16 e 17 de junho. Mas ficou com uma atrasada – que aconteceu na última terça-feira, dia 2 de novembro, quando Athletico e Flamengo empataram.

5ª rodada: teve nove partidas entre 19 e 21 de junho. Mas ficou com uma atrasada – que aconteceu dia 18 de agosto, quando o Grêmio venceu o Cuiabá.

6ª rodada até a 13ª rodada: aconteceram normalmente.

14ª rodada: teve nove partidas entre 31 de julho e 1 de agosto. Ficou com uma partida atrasada que aconteceu em 2 de setembro – quando Fluminense e Juventude empataram.

15ª rodada até a 18ª rodada: aconteceram normalmente.

19ª rodada: teve cinco partidas entre 4 e 7 de setembro. Mas outras cinco ficaram atrasadas. Quatro foram disputadas entre setembro e outubro – e uma ainda está pendente e acontecerá na sexta-feira, dia 5, entre Flamengo e Atlético-GO.

  • São Paulo empatou com o América-MG no dia 22 de setembro.
  • Palmeiras venceu o Ceará no dia 20 de outubro
  • Internacional empatou com o Bragantino no dia 21 de outubro
  • Atlético-MG x Grêmio no dia 3 de novembro
  • Flamengo x Atlético-GO no dia 5 de novembro

20ª rodada até a 22ª rodada: aconteceram normalmente.

23ª rodada: teve oito partidas entre 2 e 3 de outubro. Duas ficaram atrasadas e aconteceram no dia 27 do mesmo mês. O Santos venceu o Fluminense, e o Bahia empatou com o Ceará.

24ª rodada até 29ª rodada: aconteceram normalmente.

Rodadas ainda a acontecer

30ª rodada: terá nove partidas entre 6 e 8 de novembro. Ficará uma partida atrasada para acontecer no dia 23 de novembro, entre Atlético-GO x Juventude.

31ª rodada: começa com uma partida adiantada, no dia 4 de novembro, entre Cuiabá x Chapecoense. As outras nove acontecerão entre 9 e 11 de novembro.

32ª rodada: tem nove partidas entre 13 e 14 de novembro. Ficará uma partida atrasada – entre Bahia x Atlético-MG -, que só acontecerá no dia 2 de dezembro.

33ª rodada: deve acontecer normalmente, com todas as partidas entre 16 e 18 de novembro.

34ª rodada: começou na semana passada, quando o Bragantino venceu o Sport, dia 28 de outubro. Tem nove partidas para acontecer, entre 20 e 21 de novembro. São Paulo x Athletico só se enfrentam no dia 24.

35ª rodada até a 38ª rodada: sem datas confirmadas.

Por Globo Esporte 

Related Articles