Raimundo Accioly , o mestre da escola tarauacaense  de comunicação,  faz aniversário neste dia 05 de novembro

- Publicidade -

Raimundo Accioly , o mestre da escola tarauacaense  de comunicação,  celebra mais um aniversário  nesta sexta-feira (05 de novembro), e o editor do Portal Tarauacá,  o jornalista Leandro Matthaus,  faz questão de destacar  a contribuição  do eminente  professor  para a comunicação de Tarauacá,  a cultura  e a luta sindical em defesa  da educação.

Gilson Amorim, Dicelio Martins, Albanir Moraes, Leandro Matthaus, Abimael Lopes e Bismarck Albuquerque.

Accioly,  como é  literalmente  conhecido,  é  o responsável pela formação  da grande maioria dos comunicadores  do município.  Os que não iniciaram  na escola de comunicação  Rádio Nova Era FM,  ou como blogueiro sob sua orientação,  foram lapidados pelo seu jeito de comunicar-se. 

Há cerca de cinco anos, o leitor tarauacaense,  tinha como hábito antes de tomar o café matinal ler o Blog do Accioly,  cujo números de acessos se aproximam dos 30 milhões. O Terminal  Comunitário, programa  líder de audiência  no município,  também era uma unanimidade  para os ouvintes da Nova Era FM.

- Publicidade -

Dos nomes da comunicação,  lançado pelo mestre Accioly,  temos o seu filho Giovanni Accioly ( in memória), Gilson Amorim,  editor do site Extra do Acre e assessor  de comunicação  da Prefeitura  de Tarauacá,  José  Gomes, Tagylla Amorim, Cris Costa, Edilene  Silva, Karita Evinin, Jardy Lopes,   e eu,  Leandro Matthaus, considero- me  um ser lapidado pelo estilo  Accioly  de fazer jornalismo.

Accioly e Cris Costa

Na educação,  o legado na luta sindical é  enorme. E o maior legado está no contracheque dos professores  e servidores  de apoio da classe educacional  Na cultura,  também tem seu nome registrado.

Locutores da Rádio Nova Era FM, narrando jogo do Verona, no Ginásio Ruynet Lima de Matos.

A Rádio Nova Era , única rádio comunitária regulamentada pelo Ministério das Comunicações,  foi fundada pelo Accioly. Seu amor é  tão grande pela comunicação, que vendeu a própria moto para comprar os equipamentos da emissora. Essa rádio é  a voz e cara do povo de Tarauacá.

Accioly, Leandro Matthaus e Mauro Brito

Parabéns,  Accioly! 

Related Articles