Pré-candidato a governdor Jenilson Leite  conhece viveiro  de café  em Assis Brasil 

- Publicidade -

O fortalecimento das culturas agrícolas  permanentes, de forma sustentável,  é  um dos pilares do projeto para o desenvolvimento do Acre, na plaforma do  pré-candidato a governdor do estado, o deputado Jenilson Leite  ( PSB).

Nesta terça-feira (16), o parlamentar  foi conhecer o primeiro viveiro de café, no município  de Assis Brasil.  A cafeicultura  está  em expansão  no Acre, e recebe uma atenção do deputado  e estará incluso no seu programa  de gestão.

Foto: Jardy Lopes

A convite do prefeito de Assis Brasil, Jerry Correia (PT),   do secretário de Agricultura, Valdemir , e do  vereador Moura, Leite  o conheceu o primeiro viveiro de café do município.

- Publicidade -

No Polo Industrial, onde o viveiro fica localizado, tem mais de 130 mil mudas. “Ficamos felizes pelo convite e pela oportunidade de conhecer as iniciativas que a Prefeitura de Assis Brasil vem adotando para desenvolver o município. O Acre precisa de mais iniciativas como esta para alavancar nossa economia e o desenvolvimento humano. Temos experiências exitosas do café em Mâncio Lima e Acrelândia. O exemplo desses dois municípios devemos exportar para os demais e junto com vários outros programas, estaremos iniciando o desenvolvimento do nosso Estado”, disse.

Foto: Jardy Lopes

Related Articles