PF prende suspeitos e destrói máquinas em operação contra garimpo ilegal em áreas de torres de transmissão no Pará

- Publicidade -

Por g1 PA — Belém

A operação Guaraci, deflagrada para combater mineração ilegal na área da linha de transmissão de energia elétrica vinda da Usina Belo Monte no Pará, apreendeu maquinários e prendeu em flagrante suspeitos que estavam nas áreas de extração irregular de ouro e manganês.

O material apreendido, que inclui retroescavadeiras, motores e esteiras, foi destruído nos locais da apreensão. A Polícia Federal explodiu um dos motores usados na mineração .

- Publicidade -

“Na ação integrada, foram cumpridos 16 mandados de busca e apreensão nos locais de degradação ambiental, foram realizadas prisões em flagrante delito, apreensões de minério e inutilização de equipamentos utilizados como instrumentos de crime”, afirmou a delegada Adriele Maiorka, chefe do departamento da PF em Marabá , sudeste do Pará.

A quantidade exata de material apreendido e como cada um foi inutilizado, assim como quantos presos e a identidade deles não foi informado pela PF.

https://g1.globo.com/pa/para/noticia/2021/11/18/maquinas-sao-destruidas-em-operacao-no-para-contra-garimpo-ilegal-em-areas-de-torres-de-transmissao-de-energia-eletrica-fotos.ghtml

Related Articles