Com Naudo Ribeiro, Prefeitura de Jordão leva formação continuada dos professores indígenas para dentro das aldeias

- Publicidade -

A formação dos professores é uma ferramenta de suma importância para que eles possam compartilhar o conhecimento com os alunos de forma cada vez mais eficaz e sempre com inovações. Por isso, a Prefeitura de Jordão, através da Secretaria de Educação Cultura e Esporte, promoveu a formação continuada dos docentes indígenas do ensino fundamental I e II e dos colaboradores da educação infantil.

O curso contemplou 49 educadores do ensino fundamental e 12 colaboradores do ensino infantil, das 36 aldeias indígenas situadas nos rios Tarauacá e Muru. A formação foi ministrada entre os dias 14 a 19 de novembro. Os professores Valdinei Albano e Raimundo Vieira forma os responsáveis pela formação. Ação contou ainda com a equipe de supervisores e funcionários de apoio da pasta.

Prefeito Naudo Ribeiro entrega bolas às lideranças indígenas
- Publicidade -

 

 

O prefeito Naudo Ribeiro e a secretária de Educação Meire Sérgio acompanharam o trabalho de formação dos educadores. Além do curso de formação, também foram desenvolvidas atividades culturais e esportivas nas aldeias. Vale destacar que a formação dos indígenas estava paralisada desde 2019.

A temática da formação foi focada nos programas:  Volta ao Novo, Ensino Hibrido, Planejamento, Técnicas Pedagógicas, Avaliações e demais conteúdos relacionados à educação além de questões Culturais, Éticas e Raciais dentro da cultura indígena.

As lideranças e professores indígenas ficaram contentes com a realização do curso nas aldeias e sentiram-se valorizados pela administração do prefeito Naudo Ribeiro. “A formação foi muito proveitosa, foi um “marco aqui nas aldeias indígenas”, porque nós, os professores Huni Kuin estávamos esquecidos”, afirmaram.

” Nós  temos feito um  trabalho  de aproximar  a nossa gestão das comunidades. E trazer essa formação  para as aldeias fortalece nosso trabalho,  porque além de oferecer melhoria educacional,  também  ouvimos suas demandas. Parabéns  a toda nossa equipe  pelo ótimo trabalho”, disse o prefeito Naudo .

 

 

Related Articles