Minoru Kinpara indica ex-suplente para comandar IMC , depois que sua esposa pediu demissão  

0
77

 

Por Acre News 

A professora Joyce Nobre é a nova diretora presidente do Instituto de Mudanças Climáticas. A nomeação dela está publicada na edição desta quinta-feira, 11, do Diário Oficial. Ela é de Cruzeiro do Sul e tem no currículo a experiência de ter chefiado o gabinete do deputado federal Henrique Afonso (PSD), atualmente vice-prefeito de Cruzeiro.

A professora Joyce substitui Degmar Aparecida Ferreti, esposa do ex-reitor da Ufac, Minoru Kinpara, que ficou poucos meses no cargo e pediu para sair agora para cuidar de sua saúde.

A professora Joyce Nobre é indicação pessoal de Minoru Kinpara. Ela faz parte de seu grupo político, sendo inclusive suplente de senado na chapa do mesmo, quando disputou a eleição de 2018.

O Instituto de Mudanças Climáticas do Acre foi criado recentemente e tem atribuições de planejar ações da política ambiental no estado e cumpre uma importante missão no organograma político do estado.

Em postagem no perfil de sua rede social, o governador Gladson Cameli agradeceu o período em que a esposa de Minoru esteve à frente do órgão e desejou sorte à diretora que chega.