Major Rocha tinha razão sobre o superfaturamento da compra dos livros;  e sobre denúncias dos precatórios? 

0
55

O vice-governador Major Rocha (PSL) é um barril de pólvora preste a detonar a gestão Gladson face as denúncias que tem feito contra a gestão, após romper com o governador. E na primeira denúncia, o militar da reserva  tinha razão, conforme a sentença  do TCE apontando o superfaturamento na aquisição dos livros didáticos. 

Segundo o órgão de controle, o  ex-secretário de Estado de Educação e Esporte, Mauro Sérgio,  superfaturou a compra dos livros didáticos em mais de 400 mil reais.  Foi condenado a devolver o recurso e o caso foi encaminhado ao MPE. 

Rocha já fez outras denúncias, uma delas ganhou grande repercussão, trata-se dos pagamentos dos precatórios. Inclusive, na ausência do governador Gladson Cameli, Major Rocha demitiu o chefe da  Procuradoria Geral do Estado. Apontado pelo vice-governador como parte do problema. 

Caso as denuncias de Rocha seja confirmada na justiça, Gladson Camli pode ter diversos problemas na busca pela reeleição, se tiver coragem de ir para a disputa. Como falas as más línguas, o escritório de advocacia apontado como pivô do escândalo tem sociedade com alguém bem íntimo do chefe do Palácio Rio Branco.