COP26: Há ‘descompasso’ entre o que Brasil promete ao mundo e o que faz em casa, diz WWF

0
82

Uma das maiores e mais reconhecidas ONGs ambientais do mundo, a WWF (World Wide Fund for Nature) avalia que os compromissos assumidos pelo Brasil durante a COP26, a conferência das Nações Unidas sobre mudanças climáticas, não são suficientes para convencer o mundo de uma mudança na política ambiental do governo Jair Bolsonaro.

Em entrevista à BBC News Brasil, a gerente de Política Global, Clima e Energia da WWF, Fernanda Carvalho, disse que há um “descompasso” entre os acordos firmados pelo governo brasileiro, após negociação comandada pelo Itamaraty, e a política que continua a ser adotada “em casa”, no Brasil.

 

“O que o Brasil mostra aqui realmente é descompassado com o que acontece domesticamente em casa“, disse Carvalho, que está acompanhando os detalhes das negociações da COP26, em Glasgow, na Escócia, pelo WWF.

“Para convencer, o governo precisa reverter a tendência de desmatamento, retomar o plano de combate ao desmatamento, prometer desmatamento zero, não só o fim do desmatamento ilegal e reabilitar o Fundo Amazônia“, listou.

Por G1