Com o pagamento  de abono salarial de 7 a 20 mil por professor,  Prefeitura  de Jordão  vai injetar R$  1,5 milhão  na economia  do município 

0
157

 

Nesta sexta-feira (12), os professores  da rede municipal  de ensino  do município  de Jordão,  no interior  do Acre,  vivem  um dia histórico  , com a aprovação  do PL de autoria  do executivo pela Câmara  de Vereadores, na qual  permite a Prefeitura pagar   o abono salarial que varia de 7 a 20 mil reais.  O valor que cada docente  receberá depende do tempo de contrato  dos educadores  com o município. 

Prefeito Naudo Ribeiro, Secretária Meire Sérgio, presidente do Sinteac Nita Bras, e vereadores.

O valor do abono  pago pela administração  do prefeito  Naudo Ribeiro é  a maior bonificação paga pelas   demais gestões municipais no Estado do Acre.

Prefeito Naudo Ribeiro e presidente da Câmara de Vereadores, Eudes Mendes.

O recurso  é oriundo do FUNDEB   , na qual 70% do valor deve ser obrigatoriamente  investido no pagamento  da folha salarial  dos professores. 

Com o pagamento  do abono, a Prefeitura de Jordão,  via Secretaria  de Educação,  vai assegurar  um investimento  de R$ 1,5 milhão  na economia  local. 

Naudo Ribeiro, prefeito de Jordão, discursa na trinuna da Câmara de Vereadores

Presente  na sessão  e sendo ovacionado pelos professores,  o prefeito  Naudo Ribeiro  ( PDT) , celebrou bastante  essa conquista  mediante o esforço  de sua equipe  gestora. ” Nossa equipe  de finanças,  da educação  e jurídica  fez um esforço  para juntos  chegarmos a esse momento  de alegria para nossos  docentes. Uma demonstração  do nosso compromisso  com cada servidor  público,  em especial , nossos professores. Também  agradeço aos vereadores,  na pessoa  do presidente Eudes Mendes,  pela aprovação  do projeto. Com o pagamento  desse bônus,  vamos conseguir melhorar a vida dos nossos educadores  e a economia  local”, disse Naudo Ribeiro.  

Secretária Meire Sérgio com os professores

A secretária de Educação,   Meire Sérgio , também  destacou  a conquista. ” Lutamos muito para chegarmos esse dia,  com um final feliz  para nossos professores. Muito grato ao prefeito  Naudo Ribeiro,  aos vereadores e a toda classe  docente  por essa vitória de cada um de nós  que entende  a importância  da educação,  como meio de transformação  da sociedade”, disse a secretária.

Nota dos educadores 

Hoje,12 de outubro,os professores de Jordão tiveram uma ótima notícia: a aprovação do abono salarial, ou seja, o rateio das sobras dos 70% do Fundeb(lei 14113/20).
Valorizar à educação é o caminho mais curto para o progresso.
Agradecimentos especiais: Deus,Prefeito Naudo Ribeiro,Vereadores,Secretária de educação Meire Sérgio,Presidente do Fundeb Belineide,Presidente do Sinteac Nita Brás,professores e demais pessoas envolvidas.
Jordão-Acre,12 de novembro de 2021.