Com emenda de Petecão, prefeito Camilo consegue viabilizar curso de Agronomia para Plácido de Castro

- Publicidade -

 

A Prefeitura de Plácido de Castro e a Universidade Federal do Acre, representado pelo prefeito Camilo Silva ( PSD) e a reitora Guida Aquino, assinaram na tarde de quarta-feira, 03, o termo de pactuação para que a referida instituição acadêmica realize o curso de Agronomia no município. O ato foi realizado na Câmara de Vereadores do município.

Essa conquista é fruto do esforço do prefeito Camilo da Silva, que articulou junto ao gabinete do senador Sérgio Petecão ( PSD) uma emenda na ordem de R$ 1,6 milhões para a execução de curso superior em Plácido de Castro. ” Quando nós pactuamos o curso de Agronomia, foi pensando no agro, uma grande necessidade do município, cuja cultura agrícola está em expansão e precisamos de profissionais qualificados, principalmente os filhos dos nossos produtores”.
O gestor também agradeceu ao senador Sérgio Petecão, presente no ato, pela destinação do recurso. ” Quero destacar a nossa gratidão e reconhecimento ao senador Sérgio Petecão pela sensibilidade de aceitar nossa pauta, a nossa discussão e articular com a Universidade Federal do Acre, pra que esse sonho, pudesse ser realidade”.
A Ufac vai ofertar 50 vagas do curso de Agronomia, com duração de cinco a oito anos.
Além das autoridades mencionadas, também estavam presentes, o vice-prefeito Professor Enilton da Pena, os vereadores José Nunes, presidente da Câmara Municipal, e Mazinho; a professora Marizete Melo, secretária de Educação, professora Francinilda Marques, professora Adnacelí Abreu – Pró-Reitora de graduação da UFAC, Prof. Mark Clark , diretor de Apoio à Interiorização e de Programas Especiais, Suedilson Damasceno – sec. De Agricultura, e o empresário Samuel Cassiano, presidente da Associação dos Empresários e outros.

- Publicidade -

Assessoria de Comunicação e Marketing

Related Articles