Prefeitura de Plácido de Castro realiza 1ª feira da agricultura familiar; primeira atividade do Programa Carreta Ambiental foi no município 

- Publicidade -
A Prefeitura de Plácido de Castro, via Secretaria de Agricultura,  realizou a 1ª Feira da Agricultura Familiar, na sexta-feira (08),  com o objetivo de fortalecer a economia e estimular cada vez mais a produção agrícola, que tem recebido uma atenção especial da gestão do prefeito Camilo Silva, no tocante ao fomento e incentivo da produção. 
Cabe destacar, que após o prefeito Camilo Silva tomar posse no cargo de gestor, e com os investimentos no setor rural, Plácido de Castro ganhou status de celeiro agrícola.

1ª Feira do Agricultor de Plácido de Castro
Além da feira, o município sediou a primeira ação da Carreta Ambiental da Secretaria Estadual de Meio Ambiente. O Itinerante Ambiental foca na população do interior, a exemplo de capacitações, orientações em educação ambiental, abertura de processos, vistorias, emissão de licenças e certidões de outorgas, além do trabalho de atendimento à regularização fundiária, lazer e cultura. A Carreta Ambiental é fruto de uma emenda da deputada federal Vanda Milani no valor de R$ 1,5 milhão .
Feira do agricultor de Plácido de Castro.
O evento contou com a presença do Secretário Nacional de Agricultura Familiar e Cooperativismo, Carlos Halum, da deputada federal Vanda Milani, do secretário estadual de Meio Ambiente Israel Milani,  e de vários produtores da região, que vieram comercializar seus frutos. 
O evento foi realizado no ginásio do Sesc.
- Publicidade -

Related Articles