“Precisamos fortalecer e incentivar nossos produtores rurais”, diz Jenilson Leite,  durante   Audiência Pública sobre Economia e  Organização da  Agricultura do  Juruá 

- Publicidade -

Foto: Sérgio Vale

O pré-candidato ao Governo do Estado, o deputado estadual Jenilson Leite  ( PSB), destacou que é  preciso fortalecer e incentivar os produtores rurais, na   Audiência Pública sobre Economia e  Organização da  Agricultura do  Juruá , promovida pela Aleac, nesta sexta-feira (1°). 

“Nós precisamos urgentemente de mudanças na plataforma de produção, hoje nosso PIB está representado em 40% nos ativos públicos, serviços públicos. Enquanto os ativos da agricultura e da pecuária representam apenas 10% e se continuarmos dessa maneira estaremos vendo cada vez mais o deslocamento do homem do campo para as periferias, como temos vivenciado por muitos anos”, afirma Jenilson Leite.

- Publicidade -

Segundo Jenilson Leite,  vice-presidente da Aleac, é  necessário fortalecer  a cadeia produtiva.  “Precisamos fortalecer e incentivar nossos produtores rurais, para que eles tenham condições de produzir e escoar toda sua produção. E isso, com certeza, irá inverter nossa dependência dos serviços públicos na composição do nosso PIB.
Nós temos bons exemplos de modelos que podem ajudar no crescimento do nosso estado. Temos o café em Acrelândia e em Mâncio Lima, além da Dom Porquito e Acreaves”, exemplifica. 

Related Articles