Jordão: Na Câmara, prefeito Naudo consegue aprovação de três projetos; prefeitura vai pagar bônus aos ACS e custear tratamento de dependentes químicos na APADEQ

- Publicidade -

 

O prefeito Naudo Ribeiro ( PDT) esteve, nesta terça-feira (05), na Câmara Municipal de Vereadores de Jordão, para tratar de assuntos relacionados as ações governamentais desenvolvidas nesses nove meses de gestão, e acompanhar a aprovação de três projetos de iniciativa do executivo em benefício dos servidores do município, dos dependentes químicos e a doação de barro para as famílias carentes aterrarem seus quintais.

Vereadores e prefeito Naudo Ribeiro

No parlamento, Naudo Ribeiro prestou conta das ações de sua gestão no comando da prefeitura. A gestão liderada pelo primeiro filho de seringueiro do município tem sido exemplo de combate à covid-19, assistência aos ribeirinhos, melhoria dos ramais, incentivo a cultura e ao esporte.

- Publicidade -

Com o apoio dos vereadores, o executivo municipal conseguiu a aprovação de três projetos de suma importância na história de Jordão e inovador na cidade.

A Prefeitura de Jordão vai custear o tratamento de dependentes químicos por meio de uma parceria com a APADEQ , localizada na cidade de Cruzeiro do Sul. Referência em tratamento e recuperação de usuários de drogas. O município vai destinar 40 mil mensal a APADEQ, limitado ao valor de 200 mil por ano.

Outro projeto inovador e que vai beneficiar diretamente a economia local é o pagamento de bônus aos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Endemias. O pagamento fica condicionado ao repasse do Governo Federal , via Mistério da Saúde, ao programa de Saúde da Família.

A pedido de Ribeiro, os parlamentares aprovaram a doação de barro para as famílias carentes aterrarem seus quintais. A ação é inovadora e vai beneficiar dezenas de famílias.

“Viemos à Câmara de Vereadores prestar de conta das ações do nosso governo e pedir a aprovação desses projetos de suma importância para o município. Por isso, agradeço aos parlamentares que deram mais esse voto de confiança as proposições da nossa gestão. A aprovação desses projetos representam a vitória da população de Jordão. Podendo ofertar o tratamento de dependentes químicos, o pagamento de bônus aos nossos servidores da área de saúde. Também ficamos felizes por poder auxiliar nossas famílias a aterrarem sues quintais”, disse o prefeito.

Related Articles