GOVERNADOR GLADSON CAMELI E PREFEITO CAMILO DA SILVA OFICIALIZAM VOLTA AS AULAS PRESENCIAIS

- Publicidade -

 

Na  manhã desta segunda-feira, 04, o governador do Estado, Gladson Cameli,  acompanhado da secretária Estadual de Educação, Socorro Neri, e do prefeito de Plácido de Castro, Camilo da Silva,  do Dep. Estadual José Bestene, estiveram participando, na Escola Estadual Franklin Roosevelt, da cerimônia que oficializou o retorno das aulas presenciais no município, interrompidas desde 17 de Março de 2020, por conta da pandemia COVID-19.

Segundo a Profa. Nilda Martins, gestora da escola, as aulas obedecerão um gronograma, ou seja, cada turma foi dividida em dois grupos e cada grupo vem uma semana pra escola. Na outra semana, fica estudando em casa com material impresso, livros e suporte do programa ESCOLA EM CASA, que são vídeo aula, gravado pela equipe da SEE – Secretaria Estadual de Educação.

- Publicidade -

O prefeito Camilo da Silva falou da alegria de ver o recomeço das atividades escolares no Município.” É com alegria que hoje estamos aqui, juntos com a equipe de governo, para dar o ponta pé inicial do retorno as aulas. A nossa expectativa é que na verdade a gente possa cumprir o papel e reiniciar essa nova fase pós pandemia, que o início da regularidade da vida volte ao normal, de poder receber as nossas crianças na escola, os nossos professores, que tanto trabalharam de forma extensiva e ausente, mas trabalharam para garantir que as atividades escolares chegassem até as crianças, e agora ter as crianças na escola, pra aproximar ainda mais, essa convivência com o professor, melhorar assim, o atendimento e a expectativa do ensino, para que as crianças possam recuperar o prejuízo desse período que ficaram fora da escola”.

Várias autoridades se fizeram presente ao evento, tais como, os vereadores: Edilson Barbosa, Marcelo Cacheado, Socorro Formiga, o presidente da Câmara Municipal José Nunes, além do Prof. Aluízio – Coord. do Núcleo de Educação e muitas autras.

REDAÇÃO DE TEXTO: Áquila Santos
IMAGENS FOTOGRÁFICAS: Áquila Santos

Related Articles