Em Rio Branco, vereador  Fernando Muniz articula com Paulo Ximenes e Vanda Milani recursos para construção de poços artesianos no Novo Porto 

- Publicidade -

O vereador Fernando Muniz (PDT), de Jordão, cumpre agenda em Rio Branco, junto aos setores do Estado , visando melhorar os serviços públicos ofertados pelo governo estadual no município, principalmente no tocante o abastecimento de água e na área de saúde, a exemplo da regularização do TFD.  

Uma das preocupações do vereador é a situação dos funcionários do DEPASA na cidade e a estação de tratamento de água, cuja reclamação devido as oscilações no abastecimento é corriqueira. Mas também, o edil articulou recursos via deputada federal Vanda Milani (PROS) para que seja realizado a perfuração de poços artesianos na comunidade do Novo Porto , no rio Muru. Muniz foi recebido no órgão pelo diretor jader, articulado pelo assessor governamental Paulo Ximenes, junto com a parlamentar federal, que assumiu o compromisso de alocar o recurso.

Setor do TFD

Fernando Muniz e Ximenes também estiveram na Sesacre tratando sobre a situação do TFD no município. Cuja demora para a agendar uma consulta e liberar o translado tem causado transtorno aos munícipes, conforme ele relatou a diretora, Ana, do setor de regulagem da pasta. A chefe orientou a criação de um departamento na Secretaria de Saúde do município, o setor de regularização, para fazer o acompanhamento junto a Sesacre. 

- Publicidade -

Muniz também foi à Secretaria Estadual de Meio Ambiente reivindicar apoio para os ribeirinhos,  com a disponibilização de máquinas. 

Related Articles