Educação retoma aulas presenciais em 495 escolas na segunda-feira

- Publicidade -

Por Clicia Araújo, Angência AC

Depois de quase dois anos sem receber alunos nas escolas da rede pública, por determinação das autoridades sanitárias para conter a disseminação da pandemia da Covid-19, as escolas estaduais se preparam para a volta às aulas presenciais na segunda-feira, 4 de outubro. Das 622 escolas, apenas 127 não retornarão neste primeiro momento.

O governo do Acre criou, no mês de agosto, um comitê de acompanhamento do ensino público para avaliar e estudar o retorno das aulas presenciais.

- Publicidade -

A retomada das aulas mesmo híbrida, será feita de forma gradual, iniciando pelas chamadas “séries de transição”, como o 1º , o 5º e o 9º ano do ensino fundamental e a 3ª série do ensino médio.

“É um processo de retomada que vamos viver a partir do dia 4, segunda-feira. Não temos ainda todas as escolas em condições de retorno, estamos atualizando as informações, por isto estamos orientando as escolas que mantenham contato com os pais dos alunos e informem que alunos serão encaminhados para as escolas, pois iniciaremos de fora gradual”, destacou a secretária de Educação, Socorro Neri.

As salas de aulas estarão organizadas respeitando o distanciamento mínimo de um metro entre as carteiras. Em turmas com mais de 25 alunos, as unidades escolares organizarão grupos com 50% dos estudantes, que deverão se alternar entre as atividades presenciais e remotas. A alternância entre os grupos nas séries iniciais do ensino fundamental será diária, e nas séries finais do ensino fundamental e ensino médio será semanal.

Related Articles