Com reforma quase concluída, hospital de Mâncio Lima ganha novo aparelho de raio-x

- Publicidade -

Considerada um destaque no combate à pandemia de Covid-19, a gestão de Gladson Cameli dará mais uma prova de compromisso com a saúde pública do Estado do Acre, entregando totalmente reformado e modernizado o Hospital Abel Pinheiro, em Mâncio Lima.

A obra avança para a fase de conclusão e tem 93% dos serviços concluídos. Foi o que averiguou Catiana Rodrigues, coordenadora da Secretaria de Saúde (Sesacre) no Juruá, em visita técnica realizada na manhã desta terça-feira,  5. A gestora também anunciou a chegada de um novo e moderno aparelho de raio-x para a unidade.

Prevista para os próximos dias, a entrega da reforma vai oferecer à população inúmeros benefícios. “Com o bloco A, vamos ampliar o quantitativo de leitos de internação e observação, teremos uma ampla sala de emergência, um espaço para o centro cirúrgico e outros ganhos”, informou Catiana.

- Publicidade -

Segundo a coordenadora, para manter em funcionamento todo o sistema, o Estado vem adotando medidas para solucionar a falta de médicos nas regionais. “Vamos intensificar as tratativas para a aquisição de novos contratos, mas cuidamos também da estrutura da rede para que o cidadão seja melhor assistido”, completou.

Orçada em mais de R$ 2 milhões, a reforma possibilitou a recuperação da cobertura, forro e piso do hospital; também foram revestidas as paredes e esquadrias; restauradas portas, banheiros e janelas; e feitas demarcações dos espaços de mobilidade, específicos para deficientes físicos em tratamento. “Falta finalizar o acabamento, como reforçar, com segunda demão, a pintura do prédio”, disse a engenheira da obra, Caroline Pinheiro.

Por Agência Brasil 

Related Articles