Com missas presenciais e protocolos contra a Covid-19, fiéis celebram a Padroeira do Brasil na Basílica de Aparecida, SP

- Publicidade -

Por g1 Vale do Paraíba e Região

Pelo primeira vez desde o início da pandemia, os fiéis poderão ir às missas de celebração ao Dia da Padroeira nesta terça-feira (12), no Santuário de Aparecida, no interior paulista. Em 2020, na data o público foi restrito a funcionários e pessoas responsáveis pela celebração no momento das missas.

O interior da Basílica, que tem capacidade de receber até 35 mil pessoas por missa, neste ano está limitado a 2,5 mil fiéis em cada celebração – e a capacidade por banco será limitada a três pessoas.

- Publicidade -

Antes da pandemia, o Santuário costumava receber em média 170 mil fiéis só no dia 12 de outubro. Em 2020 foram 30 mil fieis nos espaços em que era permitida a presença do público.

Santuário Nacional de Aparecida — Foto: Fábio França/ G1

Saiba mais

https://g1.globo.com/sp/vale-do-paraiba-regiao/festa-da-padroeira/2021/noticia/2021/10/12/com-missas-presenciais-e-protocolos-contra-a-covid-19-fieis-celebram-a-padroeira-do-brasil-na-basilica-de-aparecida-sp.ghtml

Related Articles