Com Lula apostando em Jorge Viana para o Senado, Bolsonaro deve jogar todas as fichas em Marcia Bittar

- Publicidade -

Por Notícias da Hora

O ex-senador Jorge Viana e o senador Paulo Rocha são as prioridades do ex-presidente Lula para o próximo ano quando o assunto é o fortalecimento da bancada congressista. Em reunião ontem, 4, com lideranças do PT, Lula deixou claro que a eleição de Jorge Viana e a reeleição de Paulo Rocha passam pelos planos do pré-candidato ao Palácio do Planalto.

O objetivo desse fortalecimento tanto de deputados federais quanto de senadores é único: não deixar o ex-presidente Lula, se eleito, refém de parlamentares que compõem hoje o centrão.

- Publicidade -

Jorge Viana já comandou a Prefeitura de Rio Branco, o governo do estado por duas vezes e foi senador da República, perdendo as eleições de 2018 para o atual senador Marcio Bittar (Sem Partido). Bittar compõe o núcleo de defesa do presidente Jair Bolsonaro no Senado Federal e vem lutando para emplacar a candidatura da ex-esposa Marcia Bittar ao Senado.

A estratégia utilizada por Lula é a mesma utilizada pelo presidente Bolsonaro, ou seja, fortalecer a defesa deles no Congresso Nacional.

Related Articles