Com expectativa de atender mais de mil pessoas, mutirão ‘Vacina do Bem’ realiza multivacinação em Rio Branco

- Publicidade -

Com oferta de várias vacinas, apresentações do Circo Broadway, realização de brincadeiras e entrega de brindes, os moradores de Rio Branco participam, neste sábado (9), do mutirão de multivacinação, no Estádio Arena da Floresta, no Segundo Distrito da capital.

A campanha, que recebeu o nome de ‘Vacina do Bem’, é realizada pelo grupo Rede Amazônica, em parceria com o governo do Estado, Energisa e Universidade da Amazônia (Unama), e tem como objetivo aumentar a cobertura vacinal em Rio Branco. No dia 24 de setembro, a primeira ação do projeto vacinou 1,7 mil pessoas na Cidade do Povo.

O Programa Nacional de Imunização (PNI) disponibiliza para a comunidade vacinas contra a Covid-19, Influenza, febre amarela, poliomielite, tríplice viral, varicela, pneumo10, MeningoC, ACWY, HPV, Pentavalente, Hepatite A, Hepatite B e dupla adulto.

- Publicidade -

“Neste dia de hoje, a gente faz uma comemoração antecipada ao Dia das Crianças, então, para isso, com essa Vacinação do Bem, agente está fazendo a vacinação de todas as crianças e adolescentes com todas as vacinas, de acordo com o calendário de cada um. A de Covid com 1ª, 2ª e dose de reforço, quando for o caso. A expectativa é de imunizar pelo menos mil pessoas. Aqui está tranquilo, sem filas, um fluxo contínuo, mas já está sendo um sucesso. A população tem respondido ao nosso chamado, graças a Deus”, disse a coordenadora do PNI no Acre, Renata Quilles.

Related Articles