Agora é lei: Galpão de Cultura de Tarauacá recebe o nome de Giovanni Accioly, a pedido de Edvaldo Magalhães

- Publicidade -

Assessoria

O governador Gladson Cameli (PP) sancionou nesta sexta-feira (20) uma lei aprovada na Assembleia Legislativa de autoria do deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB). A partir de agora, o Galpão de Cultura de Tarauacá passa a ser chamado de Galpão de Cultura Giovanni Accioly. A iniciativa é uma homenagem ao cantor que faleceu em novembro de 2020, vítima de um acidente automobilístico.

Edvaldo Magalhães destacou a sanção governamental e disse que esta é uma homenagem a uma pessoa que dedicou sua vida, ao lado do pai, professor Raimundo Accioly, à Cultura.

- Publicidade -

“Nada mais justo do que homenagearmos esse cantor, jovem, mas de um talento extraordinário, que ao lado do professor Accioly, nosso amigo, sempre esteve engajado na defesa das manifestações culturais e cuidava tão bem daquele espaço, que recentemente foi restaurado, fruto de uma emenda da deputada Perpétua Almeida. É uma homenagem póstuma à família Accioly e sobretudo ao povo de Tarauacá. Penso que o legado do Giovanni segue e vai inspirar jovens a seguir o caminho da música, das artes, do teatro, qualquer manifestação cultural”, destacou.

Related Articles