Vacinação de reforço em 3ª dose contra a covid continua nesta terça-feira.

- Publicidade -

 

Cruzeiro do Sul deu início nesta segunda, 13, à vacinação da dose de reforço para idosos e imunossuprimidos. O imunizante utilizado é o da Pfizer, independente de qual tenha sodo o imunizante utilizado anteriormente.

Nesta segunda cerca de 100 doses foram aplicadas em idosos acima de 80 anos nas escolas Oswaldo de Albuquerque Lima e Dom Henrique Ruth, para onde foram mobilizados servidores da saúde.

- Publicidade -

Dona Raimunda Souza de Oliveira, de 87 anos foi uma das pessoas a procurar a vacinação de reforço: “Ouvi no rádio. E vim tomar. Se tiver outras doses, quarta, quinta, sexta. Quantas tiver eu vou tomar. Eu pequei essa doença e fiquei doze dias internada. Foi bom não, mas passei graças a Deus. Agora é prevenir para não voltar, porque é uma doença muito ruim. As pessoas devem se vacinar. A vacina é algo que Deus mandou para nos ajudar na nossa saúde”, disse.

Muitos idosos com direito a receberem a dose de reforço não puderam ser vacinados devido não terem ainda cumprido o prazo de seis meses de intervalo preconizado no protocolo do PNI Nacional.

Nesta terça, 14, a aplicação da terceira dose será em idosos a partir de 70 anos de idade, somente na escola Oswaldo de Albuquerque (centro), das 8h às 12h.

Prefeito Zequinha Lima acompanha serviço de vacinação. Foto: Assessoria

“Iremos definir as ações de vacinação da dose de reforço de acordo com os resultados que forem alcançados, mas a população pode ter a certeza de que faremos todos os esforços para alcançar cada pessoa que esteja no grupo destinado a receber a dose de reforço”, explicou o secretário Agnaldo Lima.

O prefeito Zequinha Lima visitou os locais de vacinação pela manhã de segunda.
“Esse é também um momento histórico, porque já chegamos a uma etapa bastante avançada de vacinação e o ministério decidiu disponibilizar esta terceira dose para quem tem mais de 70 anos. E o povo de Cruzeiro do Sul tem comparecido desde cedo. A população sempre buscou atender aos nossos chamados o que tem trazido bons resultados na vacinação, já alcançamos 95% da população com vacinação de primeira dose, os postos continuam oferecendo a segunda dose e agira temos a dose de reforço para este público”, disse o prefeito.

Related Articles