Taxistas fecham ponte no interior do Acre para reivindicar melhorias e reparos em rodovia

- Publicidade -

Um grupo de taxista fechou a BR-364, na ponte do Ciência, quilômetro 2, na saída de cidade de Feijó, no interior do Acre, na manhã desta quarta-feira (8). A categoria reivindica a presença de representante do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) e cobram reparos na rodovia que está em condições precárias, com muitos buracos.

“A gente fechou a BR aqui. Está se aproximando o inverno e ninguém está vendo manutenções. A nossa reivindicação é totalmente pacífica, fechamos às 7h e nosso movimento é pacífico até que apareça alguém do Dnit para dar uma solução”, disse o presidente do sindicato dos taxistas na cidade, Antônio Adriano.

O representante da categoria disse ainda que a maior preocupação não é com a situação atual, eles temem a chegada do período chuvoso que deve agravar a situação. Adriano afirma ainda que devido os buracos, as viagens tiveram o tempo dobrado.

- Publicidade -

“Trecho que a gente fazia em 1h30, agora fazemos em três horas. Está o dobro do tempo e a preocupação nem é como está, é como vai ficar já que está entrando o inverno e não tem mais tempo de fazer muita coisa. São muitos buracos, temos que fazer manutenção sempre nos carros, o preço da gasolina horrível e também aumenta o consumo porque você tem que estar saindo, reduzindo. Então, há um prejuízo para o taxista, freteiros e todos esses trabalhadores estão no prejuízo”, lamentou.

Por G1

Related Articles