Pré-candidato ao Governo do Acre, Jenilson diz que sendo eleito, irá garantir incentivo para indústria e agropecuária

- Publicidade -

 

Em entrevista ao programa do Muniz, na TV Rio Branco na manhã desta quinta-feira, 9, o pré-candidato ao governo do Acre, deputado estadual Jenilson Leite (PSB) disse que o Estado precisa melhorar seus investimentos para o fortalecimento da indústria e agropecuária para poder sair do contracheque.

Segundo Jenilson, o produto interno bruto do Acre é composto por mais de 40% oriundos do serviço público, agropecuária 10% e da indústria 2,3%. “Nós precisamos inverter essa lógica que está hoje, onde o serviço público detém um grande fatia do PIB, isso mostra que o Estado necessita fazer mais investimentos para o fortalecimento dos setores da indústria e do agronegócio”.

- Publicidade -

Ao finalizar, o deputado explicou que essas medidas devem ser encaradas com urgências. “É necessário tratar o fortalecimento dos setores com urgência, pois podemos chegar a um colapso econômico no Estado se apenas dependermos do serviço público, pois segundo as projeções até 2030 o Acre pode passar da faixa de 1 milhão de habitantes”.

Related Articles