Mais um lote de vacinas contra a Covid-19 chega ao Acre nesta sexta (3)

- Publicidade -

Mais um lote de vacinas contra a Covid-19 foi enviado para o Acre pelo Ministério da Saúde para reforçar a campanha de imunização. Nesta sexta-feira (3), as equipes do estado receberem um carregamento com 7.020 doses da Pfizer.

A Secretaria de Saúde Estadual (Sesacre) informou que o lote enviado nesta sexta faz parte da 46ª remessa recebida pelo governo. Um voo comercial pousou no aeroporto de Rio Branco, capital acreana, com as doses do imunizante.

O estado acreano recebeu vacina para a segunda dose todos os dias dessa semana. A capital, Rio Branco, faz uma repescagem para aplicar a segunda dose da vacina e antecipou para 60 dias a segunda dose da Pfizer e da AstraneZeneca.

- Publicidade -

Nesta sexta (3), o Acre registrou 20 casos novos de Covid-19, de acordo com dados do boletim da Secretaria de Saúde do Acre (Sesacre). O número de infectados saiu de 87.835 para 87.855. Não houve nenhuma morte, assim, o número de óbitos pela doença permanece em 1.814.

Havia 24 pacientes internados nos hospitais de referência, dos quais 18 com teste positivo para a Covid-19. Outros nove exames de RT-PCR à espera de análise do Laboratório Central de Saúde Pública do Acre (Lacen) ou do Centro de Infectologia Charles Mérieux.

O Acre está em contaminação comunitária desde o dia 9 de abril, com uma taxa de incidência de e e 9.822 casos para cada 100 mil habitantes. A taxa de mortalidade em cada 100 mil habitantes é de 203 já a de letalidade – quantidade de mortos dentro dos números confirmados da doença – é de 2%.

Por G1

Related Articles