Jenilson Leite consegue a volta do atendimento do INSS Digital para o município de Jordão

- Publicidade -

 

O deputado estadual Jenilson Leite ( PSB) se reuniu com o chefe-executivo do INSS/Acre, Carlos José e com o chefe do setor de atendimento, Gleik Matos, para tratar sobre o retorno dos atendimentos do Instituto Nacional do Seguro Social – INSS, no município de Jordão. O encontro do parlamentar com a direção do órgão atendeu o requerimento do vereador Guedes Oliveira, na qual solicitou a intercessão do legislador estadual para sanar essa demanda dos jordanenses.

Foto: Jardy Lopes

No município de Jordão, localizado no interior do Acre, os moradores que precisam dos serviços do INSS são obrigados a irem até a cidade de Tarauacá, causando transtorno para a população. ” Com passagens aéreas caras e o tempo de deslocamento pelo rio, que leva de 5 a 6 dias no verão, torna inviável para as pessoas o deslocamento até a cidade vizinha”, afirma Jenilson.

- Publicidade -

A direção do INSS confirmou a voltado dos atendimentos do instituto na cidade, contudo, é necessário que os servidores da Prefeitura que foram treinados para a executar seja cedido novamente. “Na conversa saímos com a certeza do retorno dos serviços do INSS no Jordão. Fica na dependência de os dois servidores que antes faziam esse serviço dentro da prefeitura serem transferidos para onde estavam, haja visto que já estão capacitados. Após isso receberão as senhas e acessos ao serviço INSS DIGITAL”, afirma Jenilson.

Related Articles