Gladson tem 83, 3% de aprovação e é o governador mais bem avaliado do país, aponta DATATEMPO

- Publicidade -

Gladson Cameli é o governador mais bem avaliado do Brasil, segundo o Instituto DATATEMPO. A pesquisa aponta que Cameli conta com a aprovação de 83, 3% da população do Acre, seguido do governador da Bahia, Rui Costa (PT), que tem 67, 7%.

Por outro lado, Waldez Góes (PDT), governador do Amapá, amarga uma reprovação de 83, 3%.

Gladson, Rui Costa e outros 11 governadores fazem parte de um grupo de chefes de Estado com mais aprovação do que desaprovação.

- Publicidade -

Estão na ala dos aprovados os governadores do Acre, Pará, Roraima, Alagoas, Ceará, Bahia, Ceará, Maranhão, Piauí, Espírito Santo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e Paraná.

A pesquisa DATATEMPO realizou 2.025 entrevistas domiciliares entre os dias 9 e 15 de setembro em todo o país.

acre

Lula na frente

Para presidente, a pesquisa aponta que Lula teria, se a eleição fosse hoje, 36% dos votos dos brasileiros. Jair Bolsonaro, por sua vez, somaria 22%. Quando são computados apenas os votos válidos, ou seja, excluindo-se aqueles que pretendem votar em branco ou nulo e os que se dizem indecisos, o percentual de Lula chega a 41,9%, enquanto o de Bolsonaro alcança 25,6%.

Já na pesquisa espontânea, quando o nome do candidato não é citado, a vantagem de Lula é menor. O ex-presidente registra 28,4% das intenções de voto, enquanto Bolsonaro alcança 23,3%. Os demais candidatos são minimamente citados, sendo que nenhum deles alcança sequer 2%. Sem a apresentação dos nomes dos concorrentes, 26,5% dos eleitores brasileiros consultados não souberam ou não quiseram responder em quem votarão. Outros 12,8% dizem que votarão em branco ou anularão o voto.

Related Articles