Feriado prolongado: Governo decreta ponto facultativo no dia 6 de setembro no Acre

- Publicidade -

O governador do Acre, Gladson Cameli, decretou ponto facultativo no estado no dia 6 de setembro, próxima segunda-feira. Com isso, o serviço público vai ter quatro dias de feriado prolongado, uma vez que domingo, dia 5 de setembro, é feriado estadual por conta do dia da Amazônia, segundo a lei nº 243/1968. E na na terça-feira (7), comemora-se a Independência do Brasil.

“Ficam os secretários de estado e as demais autoridades da administração pública autorizados a convocar seus servidores para expediente normal por necessidade de serviço, dispensando da respectiva compensação os servidores que vierem cumprir horário neste período”, destaca o decreto publicado nesta quinta-feira (2) no Diário Oficial do estado.

O feriado não se aplica ao atendimento nas unidades de saúde e no Hospital das Clínicas, neste incluídos os serviços de atendimento médico especializado, serviço de apoio diagnóstico, setores de internação, centro cirúrgico, Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e Central de Agendamento de Cirurgias e Hospital Dia.

- Publicidade -

Por G1

Related Articles