Ex-presidentes e parlamentares de 26 países alertam para risco ‘insurreição’ no Brasil

- Publicidade -

Uma carta assinada por ex-presidentes, parlamentares e estudiosos afirma que os atos convocados pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) para o dia 7 de Setembro representam uma “insurreição” e ameaçam a democracia no Brasil. O documento, divulgado nesta segunda-feira (6), revela que diversos países estão com os olhares voltados ao Brasil e deixa claro que a comunidade internacional não vai tolerar rupturas democráticas.

Na última sexta-feira (3), a embaixada dos Estados Unido no Brasil alertou aos cidadãos americanos sobre o risco de confrontos durante os protestos programados para esta terça-feira (7). Agora, os demais países – incluindo os EUA – alertam para a “marcha nacional” de Bolsonaro e seus aliados e revelam temores de “um golpe na terceira maior democracia do mundo”.

“O presidente Jair Bolsonaro e seus aliados – incluindo grupos supremacistas, policiais militares e servidores públicos em todos os níveis do governo – estão preparando uma marcha nacional contra a Suprema Corte e o Congresso em 7 de setembro, alimentando temores de um golpe na terceira maior democracia do mundo”, afirmam.

- Publicidade -

Por CNN Brasil

Related Articles