Sob protesto, governador participa da solenidade que marca 119 anos da Revolução Acreana

- Publicidade -

A solenidade que celebra a data de início da Revolução Acreana, em 6 de agosto de 1902, foi marcada por protesto na manhã desta sexta-feira (6). O ato ocorreu em frente ao Mercado Municipal do Bairro 6 de Agosto e contou com a presença do governador Gladson Cameli e outras autoridades do estado e apresentação dos militares. Os aprovados no cadastro de reserva da Polícia Civil usaram cartazes para exigir convocação.

“A gente teve uma mobilização em maio com sinalização do governador e de sua equipe de que a nossa convocação seria até fevereiro. Depois da nossa saída a gente entendeu que estaria em andamento e para nossa surpresa na terça-feira (3), dizendo que não há cadastro de reserva e que não vai convocar”, disse o representante da comissão, Valter Frank.

Com a informação, o grupo questiona o governador e afirma que o edital prevê a formação do cadastro de reserva. “Todo concurso policial tem formação de cadastro de reserva e, diante disso, ao invés de fazer academia até fevereiro, temos a informação que não vai ter, então estamos cobrando uma retratação da nota.”

Related Articles