Prefeitura leva atendimento itinerante do programa Bolsa Família para Vila Santa Luzia

- Publicidade -

A Prefeitura Municipal de Cruzeiro do Sul, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, realizou na última semana mais uma etapa do “Atendimento Itinerante” nas comunidades rurais do município. Dessa vez a comunidade atendia foi a Vila Santa Luzia, localizada na BR-364.

Durante a ação, foi realizado atendimento Itinerante do Cadastro Único e do Programa Bolsa Família, com o objetivo de levar atendimento para as famílias da zona rural. Com o atendimento in loco, as famílias economizam no transporte e com alimentação, não tendo que se deslocar até a cidade, onde fica localizado o Posto de atendimento da assistência.

Foram realizados também atendimentos do Benefício de Prestação continuada – BPC, com orientação e cadastramento de pessoas com deficiência menores de 18 anos. No total a Secretária de Desenvolvimento Social realizou 80 atendimentos em um único dia. De acordo com a secretaria esses atendimentos serão quinzenais em todos os locais longínquos.

- Publicidade -

De acordo com a secretária de Desenvolvimento Social, Delcimar Leite, este serviço tem por objetivo levar atendimento as pessoas mais distantes e que mais precisam.

“O atendimento itinerante do programa Bolsa Familia visa levar os serviços para as comunidades distantes, com objetivo de melhorar ainda mais nossos atendimentos e facilitar a vida das pessoas que necessitam de atualização do CadÚnico. Nosso prefeito Zequinha Lima solicitou para fazermos o possível para atender as pessoas nas comunidade rurais com nossos programamos, para levar os atendimentos a cada 15 dias para locais diferentes”, disse Delcimar.

O prefeito Zequinha Lima enfatizou que sua gestão terá um olhar todo especial voltado para as pessoas das comunidades rurais, e que na medida do possível todos os serviços públicos chegarão para a população de Cruzeiro do Sul.

“Vim da zona rural e sei as dificuldades de vir na cidade resolver um simples cadastro, por isso nossas ações governamentais serão levadas às comunidades rurais mais distantes para que nosso povo não precise gastar o pouco que tem para resolver um problema que às vezes é tão simples. Por isso, nossa gestão estará empenhada em levar os serviços para as comunidades, e lá atendermos da melhor forma possível nossa população”, disse Zequinha.

Por Prefeitura de Cruzeiro do Sul

 

Related Articles