Para acelerar imunização, Saúde de Cruzeiro do Sul antecipa 2ª dose da Pfizer para 21 dias

- Publicidade -

Com mais de 6,5 mil pessoas vacinadas com a primeira dose da vacina Pfizer, a Saúde de Cruzeiro do Sul, no interior do Acre, antecipou para 21 dias a aplicação da segunda dose do imunizante. A vacinação ocorre nesta quinta-feira (5), das 14h às 18h, nas escolas Craveiro Costa e Dom Henrique Ruth.

A antecipação da segunda dose na segunda maior cidade do Acre ocorre após uma nota técnica do Programa Nacional de Imunização no Acre (PNI) autorizar a antecipação no início desta semana. A orientação do PNI é de que cada município inicie a aplicação da 2ª dose conforme a quantidade de vacina armazenada.

Pessoas que tomaram a vacina nos meses de maio e junho já podem tomar a segunda dose do imunizante e, assim, concluir o esquema vacinal.

- Publicidade -

“Temos 6.540 pessoas que já estão com 21 dias vacinadas. Em virtude dessa quantidade, programamos para fazer nas duas escolas grandes para que possamos vacinar todos que têm direito a tomar a segunda dose. Esperamos que todas essas pessoas possam comparecer em massa para tomar a sua segunda dose e completar seu ciclo”, disse o secretário de Saúde, Agnaldo Lima.

Inicialmente, o Ministério da Saúde recomendava que a vacina da Pfizer fosse administrada em um intervalo de 12 semanas -três meses. Em nota técnica, o governo federal chegou a informar que o intervalo maior foi recomendado com base em estudos feitos no Reino Unido – o país optou por aumentar o espaçamento no início da campanha de vacinação, por causa da escassez de doses.

Related Articles