Jordão: Na comunidade Novo Porto, Prefeitura realiza formação com os professores com foco nos programas Volta ao Novo e Busca Ativa

- Publicidade -

 

A Prefeitura de Jordão, por meio da Secretaria Municipal de Educação , iniciou na segunda-feira ( 23) o curso de formação dos professores da rede da municipal de ensino, que atuam nas comunidades as margens do Rio Muru. O curso está  sendo realizado  na comunidade  do Novo Porto. Sendo que para chegar no local, é  preciso  percorrer  46 km por um estrada de terra beneficiada apenas com serviço  de tratoragem. 

A formação é voltada para o desenvolvimento do Programas Busca Ativa Escolar e Volta ao Novo.
Em relação ao Busca Ativa, cada secretaria e profissional tem um papel específico, que vai desde a identificação de uma criança ou adolescente fora da escola ou em risco de abandono, até a tomada das providências necessárias para seu atendimento nos diversos serviços públicos, sua (re)matrícula e sua permanência na escola. 

- Publicidade -

Já o Volta ao Novo, propicia apoio e acolhimento aos professores e estudantes do Brasil, no planejamento para a retomada das aulas presenciais, por meio de diálogos formativos e conteúdos, vinculados ao desenvolvimento das competências socioemocionais.

O trabalho de formação continuada dos educadores é estratégico porque as aulas da rede municipal já estão sendo realizadas há três meses na modalidade semipresencial. Em setembro, as aulas presencial serão retomada no município.

O curso terá duração de quatro dias. Com aulas no período diurno e noturno. Os professores formadores são Raimundo Vieira, Albano , Elenilsa Damasceno, além da Assistente Social Gessica e a Psicóloga Daniela Galvão.

Na quinta-feira , na conclusão do curso, a professora Francisca Aragão ministrará uma palestra para os educadores.

Prefeito Naudo Ribeiro

O prefeito Naudo Ribeiro e a secretária de Educação Meire Sérgio tem trabalhado pela melhoria da qualidade do ensino, além de trabalhar para conter a evasão escolar.

Além do prefeito e da secretária de Educação, esteve presente no ato os vereadores Eudes Mendes, presidente da Câmara, Rosaldo Saraiva e Fernando Muniz. A presidente do Conselho Municipal de Educação, Ronalda Saraiva, e Evilândia Dias, presidente do Conselho de Alimentação Escolar, também esteve na solenidade. Seu Bibil Aragão representou a comunidade.

Evilândia Dias, Meire Sérgio e Ronalda Saraiva

Related Articles