Com apoio do Corpo  de Bombeiro, Prefeitura  de Jordão  forma primeira  turma de brigadistas urbano e florestal do município

- Publicidade -

A Prefeitura  de Jordão,  com o apoio do Corpo  de Bombeiro Militar , formou a primeira  turma de brigadistas urbano e florestal do município. O curso foi ministrado pelos bombeiros  militares  do batalhão da corporação na cidade  de Tarauacá.

Brigadistas são  pessoas capacitadas para atuar na prevenção, no abandono e combate a um princípio de incêndio, sendo aptas também a prestação dos primeiros socorros. Na proteção aos incêndios florestais, uma brigada trabalha, principalmente, em três frentes, prevenção, monitoramento e combate.

- Publicidade -

Como não existe quartel do Corpo de   Bombeiro na cidade  de Jordão,  os brigadistas  se tornam vitais para o município,  principalmente, no período  de verão amazônico. Época em que ocorre diversas  queimadas na região.

A cerimônia  do encerramento  do curso foi realizada na sexta-feira (13), em frente  a Prefeitura.

O prefeito  Naudo Ribeiro  ( PDT) destacou que os brigadistas  terão papel de suma importância  na cidade e também agradeceu a parceira com o Corpo de Bombeiros. ” Sabemos das necessidades  de termos pessoas capacitadas para enfrentar  incêndios  na nossa cidade, já tivemos alguns na região do bairro Novo e no entorno da pista. Por isso, buscamos essa parceira  junto com o Corpo de Bombeiros  e fomos atendidos. Minha gratidão”, enfatiza o prefeito.

Related Articles