Amostras apontam 13 casos sugestivos de Covid-19 pela variante Delta no Acre

- Publicidade -

Após confirmar a internação de um idoso de 84 anos, com suspeita da variante Delta do coronavírus, a Secretaria Estadual de Saúde (Sesacre) confirmou neste domingo (22), que o resultado de mais 12 amostras foram sugestivos para a variante.

O paciente foi internado no Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia do Acre (Into-AC) com suspeita da variante na semana passada, após testar positivo por exame de RT-PCR para Covid-19. Ele é recém-chegado do Rio de Janeiro e está internado com sintomas de febre, tosse seca, hipóxia, dor torácica e dispneia, e encontra-se em isolamento.

Além do idoso, a Sesacre informou que está em análise um outro paciente que teve contato com ele. Conforme os dados da Sesacre, de 67 amostras, 13 são sugestivas para variante Delta; 27 não são sugestivas; e 29 serão reavaliadas.

- Publicidade -

“Ressaltamos que os resultados das amostras são sugestivos da VOC Delta e estes só poderão ser confirmados após o sequenciamento genômico realizado pelo Instituto Evandro Chagas”, diz a nota assinada pela gerente de Assistência do Lacen, Janaina Mazaro.

Por G1

Related Articles