Secretaria Municipal de Saúde inicia o projeto Reabilitando Sorriso Tarauacá

- Publicidade -

Por Gilson Amorim 

Tornar as pessoas mais feliz através do sorriso. Essa é a proposta do Projeto “Reabilitando Sorriso-Tarauacá” que a Prefeitura Municipal através da Secretaria municipal de Saúde vem desenvolvendo, o projeto beneficiará as pessoas carentes do município.

O Projeto Reabilitando Sorriso-Tarauacá tem por finalidade atender as pessoas carentes do município que não tem condições financeiras de colocar próteses dentárias devido ao seu alto custo. Os pacientes serão tratados por uma equipe de Dentista e técnico de prótese de laboratório, a sede do projeto será na Unidade de saúde da Família José Leoncio.

- Publicidade -

Os interessados em receber as próteses dentárias terão que procurar as unidades de saúde da família de referência do seu bairro.

O Coordenador de Saúde Bucal Dr. Uilias Daniel diz: “ nossa missão é devolver a partir desta data 50 sorriso por mês, totalizando 300 sorrisos até o final do ano.

De acordo com à Dra. Raquel Viana cirurgiã dentista que atua na atenção básica do município os beneficiários do programa Reabilitando Sorriso-Tarauacá, não só receberam o seu sorriso de volta, mais sua autoestima, a vontade de voltar a vida.

“Uma ação como essa, além de cuidar da saúde bucal das pessoas, levanta a autoestima, proporcionando qualidade de vida, esse é o nosso trabalho, através de ações , melhorar a vida da população”.

O secretário Municipal de saúde Aderlândio França diz: “a saúde bucal tem sido, também, uma das prioridades dessa gestão e enquanto gestor de saúde, estou em busca a cada dia de melhorias para essa área e sinto me feliz por participar desse momento histórico para o município”.

Related Articles