Rendimento de soja no Acre deve superar em mais de 9% a média do país, aponta IBGE

- Publicidade -

O rendimento médio da soja no Acre deve superar em mais de 9% a média do país este ano. A estimativa é do Levantamento Sistemático da Produção Agrícola (LSPA), divulgada no último dia 8 pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Segundo os dados, computados no mês de junho, a safra acreana de grãos, cereais e leguminosas em 2021 deve alcançar o recorde de 131,7 mil toneladas em 2021. A soja vem puxando o aumento desde março, quando registrou exportação recorde.

Apenas de soja, o rendimento médio será de 3.602 quilos por hectare (kg/ha). No Brasil, esse rendimento será de 3.280 quilos por hectare.

- Publicidade -

Ano passado, o rendimento médio do Acre ficou em 3.165 kg/ha e do Brasil 3.280 (kg/ha).

Ainda segundo as previsões, analisadas e trabalhadas também pela equipe técnica do Observatório do Fórum Empresarial de Inovação e Desenvolvimento do Acre, a produção de soja crescerá em 9,8% e o milho em 13,8% em relação ao ano passado.

O levantamento mostra ainda que, pelo quarto mês consecutivo, há alta na estimativa mensal. Os destaques são para produção de soja (133,5%), do milho 2ª safra (133,5%) e do milho 1ª safra (13,4%). 

Por G1

Related Articles