Prefeitura de Cruzeiro do Sul participa de capacitação do Programa “Auxílio do Bem”

- Publicidade -

Por Assessoria 

A equipe da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social participou da capacitação do programa Auxilio do Bem, realizado na manhã de segunda-feira, 26, no auditório do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas). O auxílio é um benefício pago pelo Governo Estadual, com cadastro realizado pelos municípios.

O grupo técnico do Estado ministrou a formação devido o programa estar em sua segunda etapa com novos critérios. A capacitação contou com a presença da chefe do departamento de projetos especiais Bernadeth de Lourdes e Ana Paula Caldeira Brant, chefe da divisão de projetos especiais.

- Publicidade -

De acordo com Bernadeth de Lourdes, esse é o momento para aprimorar os recursos.

“Nessa nova etapa serão implantados novos critérios, ampliando o valor do recurso para aqueles que já se encontram no programa. Com o cadastramento feito pelo município mais famílias também serão beneficiadas,” endossou Bernadeth.

Atualmente o programa em Cruzeiro do Sul tem 200 famílias cadastradas com vulnerabilidade social, e agora com os novos critérios serão mais 1500 famílias beneficiadas, e o valor varia conforme o número de integrantes.

A secretária municipal de Desenvolvimento Social Delcimar Leite destacou sobre a importância dessa formação na qualidade do atendimento.

“Essa capacitação de forma presencial
foi essencial para nos orientar sobre os novos critérios. Agora vamos passar para os nossos profissionais para que possamos cada vez mais desenvolver um melhor atendimento”, disse ela.

O prefeito Zequinha Lima agradeceu a parceria com o É stado em busca de beneficiar o maior número de famílias.

“Esse período de pandemia foi muito difícil para muitas famílias, e nem todas conseguiram receber o auxílio emergencial do governo federal e nem estão inseridas em nenhum outro programa. O Governo do Estado teve essa importante iniciativa que veio para beneficiar milhares de pessoas que estavam nesta situação. A Prefeitura e nossas equipes também se empenharam no cadastro e agora teremos mais pessoas beneficiadas”, relatou o prefeito.

Related Articles