Prefeitura de Cruzeiro do Sul discute agenda de trabalho com lideranças da Vila Santa Luzia

- Publicidade -

 

O prefeito em exercício Henrique Afonso reuniu-se na manhã desta quarta,30, com lideranças e representantes da vila Santa Luzia da BR 364. O encontro teve a presença do subprefeito Gerlian Silva, do vereador Betão (PSD), além de outros representantes das áreas de produção agrícola, saúde e educação da vila.

O objetivo foi retomar as conversas sobre as demandas dos moradores e aa agenda de trabalho para a região. O prefeito em exercício reconheceu que a maior parte desta agenda está atrasada em função da pandemia, que por decreto, interrompeu desde as reuniões as presenciais, insubstituíveis quando se trata da zona rural, até mesmo ao calendário de atendimento de saúde do município.

- Publicidade -

Parte das ações previstas pelo munícipio prevê a criação de um centro administrativo do município, que ajudará a coordenar e sediar as ações da prefeitura na região. A prefeitura estuda um prédio que possa ser utilizado para esta finalidade.“Nossas demandas, como sempre são muitas. Mas estamos concentrados nas áreas de agricultura com mecanização agrícola e na saúde, com a realização de um programa de saúde itinerante e atendimento odontológico para nossa população”, disse o subprefeito Gerlian Santos.

“A gente recebe as demandas dos moradores e faz essa intermediação com a prefeitura, levando as cobranças dos moradores, e no momento as maiores cobranças tem sido por mecanização agrícola e tratamento odontológico”, disse o vereador Betão.

“A expectativa é de que tão pronto a vacinação avance e a pandemia dê uma trégua, e havendo a autorização dos órgãos competentes, seja realizada uma grande reunião em Santa Luzia, com a presença do prefeito Zequinha Lima em que serão apresentadas um conjunto de medidas e ações para os próximos anos. Temos consciência de que muitas metas ainda não foram cumpridas devido à pandemia. Uma das nossas propostas é a criação de um centro administrativo que irá aumentar a presença do poder público municipal em Santa Luzia”, disse o prefeito em exercício Henrique Afonso.

Por Assessoria

Related Articles